Débora Almeida é reeleita prefeita de São Bento do Una

1
636

debora-votandoNaldinho Oliveira da TV SBUNA

A prefeita Débora Almeida (PSB) foi reeleita nesse domingo (02) com 61,78% dos votos validos, Washington Cadete (PTB) obteve 37,62% e Branco Mendes 0,60%. Dos 15 vereadores 10 foram da situação e 5 da oposição, o mais votado foi Diogo Professor (PTC).



Anuncie Aqui

Pelo o que se via nos eventos e pela movimentação no dia da eleição, Débora Almeida conseguiu se reeleger para comandar São Bento do Una (PE) por mais 4 anos, ela obteve 15.950 votos, um amento de quase 2% em relação a 2012. Washington Cadete (PTB) foi quem apresentou um queda de acordo com as eleições passadas para prefeito, ele obteve 9.718 votos, um diminuição de quase 3%.

grafico-eleicoes-2016-prefeitoCom tudo, a diferença também aumentou, em 2012 Débora venceu a eleição para Washington com 5.077 votos de diferença e dessa vez por 6.242 votos.

Branco Mendes (PSL) teve 156 votos, menos de 1%, ele também não conseguiu vaga na câmara de vereadores.

A câmara de vereadores terá novos sete vereadores, com o aumento de vagas de 13 para a 15 disputa foi acirrada. A situação obteve maioria, ocupando 10 cadeiras e a oposição 5 vagas, se reelegeram oito dos treze vereadores atuais que concorreram as eleições.

Os vereadores mais votados foram Diogo Professor, que disputou pela primeira vez, Léo da Ação Social (PTB) que nas eleições passadas foi o mais votado e Bruno Braga (PDT) que é o atual presidente da câmara e se reelegeu para o seu 3º mandato.

eleicoes-2016-vereador-resultadosOs partidos que obtiveram maioria na câmara foram PTC, PRB com três vagas cada um, PTB e PC do B com duas vagas cada e PSB, PDT, PSDB, PSD e PTN com uma vaga cada um deles.

Confira a votação completa pra vereador!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA