Sábado (18) a equipe do Sub-17 do Galorote foi até o Recife (PE), onde participaram e conquistaram o título da Copa de Abertura de Pernambuco de FUT7.

No primeiro jogo, a equipe da categoria de base do Galo do Agreste, enfrentaram a equipe do Marítimo, onde com gols de Renan (2), Thales (1), Breno Costa (2), Nadilson (1) e Elivis (1), o Galorote acabou goleando os adversário por 7 a 1 e se classificando para o segundo jogo.

No segundo jogo os meninos pegaram a forte equipe do Sport que deu muito trabalho à defesa, o artilheiro Renan ainda consegui marcar, mas o Leão marcou três vezes deixando o placar final em 3 a 1.

No terceiro jogos os meninos de São Bento do Una (PE), enfrentaram mais uma equipe de tradição no esporte, o tricolor do Arruda, o Santa Cruz. Dessa vez era tudo ou nada, mas sem perder a vontade de vencer e com humildade e respeito ao adversários, o Galorote partiu pra cima do tricolor. Com forte marcação e formação compactada, o Galo goleou os adversários marcando cinco gols, os autores foram Elvis (1), Renan (3) e Gabriel (1), o Santa ainda marcou, mas o placar terminou em 5 X 1 para o Galo.

Mas ainda não era o bastante, os jovens do Galo tiveram enfrentar mais uma vez a equipe invicta do Sport, dessa vez valendo o título da competição.

Embora já havia perdido o primeiro jogo contra o Leão da Ilha, a equipe do Galorote renovou as forças e protagonizaram com o Sport um primeiro tempo de grande disputa de bola, deixando o placar da primeira etapa em 0 a 0.

O segundo tempo o Galorote já começou bem, o jogador Nadilson bateu forte, a bola ainda bate do goleiro alvinegro, mais o destino final foi dentro do gol. A marcação foi forte e o Galo conseguiu segurar o Leão e em uma jogada de escanteio o jogador Vandisson balançou mais uma vez as redes e consagrou a vitória para o Galorote. Final do jogo Galorote 2 X 0 Sport.

Com a vitória os sãobentenses se tornaram “Campeões da Copa”, levando o título para o Agreste de Pernambuco, sendo recebidos com festa pela torcida de São Bento do Una. Isso mostra o bom trabalho realizado pela equipe técnica do Galorote, formada por Rubiano Barros, Paulo Gustavo e Alexsandro Oliveira que destacam a união de todos durante os trabalhos da equipe.

Com a conquista o Galorote também obteve o título de artilheiro para o atacante Renan e de goleiro menos vazado para Anailson.

Além das famílias dos atletas, outro fator vem contribuindo para o crescimento do esporte no interior do estado, que o apoio recebidos dos empresários como Alípio Costa, Fernando Vilela, Alexandre Braga, Willian Vilela, Edson Toré e do diretor Raul Braga. Ainda da prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes que tem como secretário Cristiano Rafael (Motinha).

Veja também

Comente via Facebook

comentários

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA