São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco está em festa durante esse fim de semana, começou nesta sexta-feira (24) a 163ª Santa Cecília, na programação especial terá procissão, encontro de sanfonas, encontro de bandas e fanfara e shows com Mistura Musical, Daniel Melo, Tuxinha, entre outras atrações.


O cantor e compositor São-bentense, Alceu Valença, enviou um áudio para banda Santa Cecília, onde revela que já na sua infância estudou música na sede da banda, mas como não tinha idade suficiente acabou não continuando como membro. Ele ainda afirma que a banda é uma das grandes inspirações da sua carreira.

A festa é mais antiga do que a própria cidade, o evento e em comemoração ao aniversário da centenária banda que foi fundada em 22 de novembro de 1854 por Antônio Gonçalves Tristão.

A festa tem apoio especial da prefeitura de São Bento do Una, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O secretária Cristiano Rafael (Motinha), teve logo nas primeiras ações da pasta, resgatar a banda, comprando novos uniformes, reorganizando a direção e assim ajudando financeiramente para que banda voltasse a encantar a cidade com suas inesquecíveis melodias. Motinha pretende voltar a tradição da festa e assim resgatar essa parte importante da história da cidade.

Confira a programação!

SÁBADO – 25/11/2017
06h00 – Salva e Girândolas.
12h00 – Salva e Girândolas.
20h00 – Passeata pelas principais ruas da cidade com a Banda Santa Cecília.
21h00 – Grande encontro de Sanfonas
22h00 – Mistura Musical e Tuxinha e Banda

DOMINGO – 26/11/2017
05h00 – Salva e Girândolas com alvorada da Banda Santa Cecília,
10h00 – Leilão de prendas,
12h00 – Salva e Girândolas.
14h00 – Primeiro encontro de Banda Fanfarras (participação de várias fanfarras da região)
19h00 – Celebração da missa e logo após Procissão da imagem de Santa Cecília pelas principais ruas da cidade e retornando para a sede da Banda, acontecerá à entrega da Bandeira aos novos juízes da Festa.
22h00 – Grande retreta com a Banda homenageada, Santa Cecília, logo após shows com Daniel Melo e outras atrações locais

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here