Na manhã desta terça-feira (13) aconteceu a conferência de Educação da rede municipal de educação de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. O poeta e escritor Bráulio Bessa ministrou uma palestra no Una Hall.

A secretária de Educação, Miram Almeida e a prefeita Débora Almeida (PSB) lançaram o Programa Educa Una e o anual UNAEMPROL com presença de educadores, gestores e funcionários da educação do município. O vice-prefeito Alexandre Batité (PMDB), o defensor público geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador André Valença (PSD) os vereadores, Sidcley do Hospital (PRB), Diogo professor (PTC), Neide do Hospital (PRB), Cicera da Rua Nova (PC do B), os padres Fábio Cavalcante e Bento de França e demais autoridades locais estiveram presentes.


O poeta cearense, Bráulio Bessa, ministrou uma palestra com o tema: “Uma História que Inspira a Realização de Um sonho” – onde o escritor falou sobre como a poesia popular passou a ser destaque na Rede Globo de televisão e como a arte vem influência na vida das pessoas que acompanham o programa Encontro com Fátima Bernardes. Entre tantas história de vida que foram influenciadas pelos seus versos, Bráulio destacou como o poema “recomece” inspirou uma jovem a desistir de um suicídio e um ex-vendedor de pastel a voltar a exercer sua profissão. O cearense passou de um simples participante para ser um membro da equipe do Programa de Fátima, tendo um quadro todas as sextas-feiras, intitulado: “Poesia de Rapadura”. Ele é recordista de visualizações no Gshow (portal de vídeos da Globo).

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here