A prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida (PSB) participou na nessa segunda-feira (12) em Brasília (DF) de uma cerimônia, onde o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos termo de adesão ao programa Internet para Todos. A internet terá um preço reduzido e beneficiará no município sete localidade rurais.

O programa tem a missão de levar internet banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso remoto. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

O MCTIC informou que o Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Segundo Kassab, 2,4 mil prefeitos participaram da solenidade para assinar os termos de adesão.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Débora indicou as comunidades rurais da Vila do Espírito Santo, Pimenta, Queimada Grande, Tamanduá, Jurubeba, Una dos Simão e Gama. Nessas localidades serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, o município custeará a segurança dos locais e o fornecimento de energia elétrica. Os usuários pagaram um preço a

A internet será garantida através do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita desde maio de 2017, o projeto custou R$ 3 bilhões.

O programa poderá levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. A intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda este ano.

O MCTIC ainda fechou parceria com o Ministério da Defesa para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here