Na noite dessa sexta-feira (17) o Espaço Recriar realizou na Câmara de Vereadores de São Bento do Una (PE), palestras sobre como identificar e cuidar das dificuldades e transtornos apresentadas pelas crianças.

Desde o primeiro momento as crianças já mostram sinais que podem ajudar a identificar problemas que dificultam seu aprendizado, mesmo quando não há doenças físicas. Pensando nisso as psicopedagogas Adriana Guimarães e Claudiana Tavares criaram o Espaço de Atendimento Psicopedagógico Recriar, um verdadeiro aliado quando o assunto é ajudar famílias que tenham problemas em educar crianças e adolescentes que apresentam problemas que dificultam seu aprendizado.

O primeiro palestrante da noite foi o Dr. Antônio Milton Garcia (médico neuropediatra) que falou sobre a importância da intervenção precoce nos transtornos e dificuldades de aprendizagem.

O terapeuta ocupacional Yan Yoshimitisu mostrou técnicas estratégicas sensoriais no processo de aprendizagem, mostrando situações no cotidiano escolar e familiar das crianças.

A fonoaudióloga Lilian Tabosa falou sobre a detecção precoce em alteração de linguagem, muitas vezes notadas já nas primeiras palavras ditas pelos bebês, quanto mais cedo melhor o resultado.

Já a fisioterapeuta Uyara Seródio apresentou métodos opcionais para tratar de dificuldades motoras que podem também dificultar o aprendizado, a profissional voltará a cidade para ministrar uma palestra e uma oficina que ensinará as mães e gestoras a melhorarem a qualidade de vida dos seus filhos e alunos.

O evento foi bem proveitoso e contou com a presença de profissionais de escolas públicas e particulares, profissionais da área da saúde e pais do município e da região que conferiram um ótimo conteúdo que deverá ser repassado para outros pais e responsáveis de crianças em desenvolvimento.

Todas as apresentações tiveram o apoio dos familiares, Dr. Antônio Milton Gargia, fonoaudióloga Lilian Tabosa, Terapeuta Ocupacional Yan Satto, Fisioterapeuta Uyara Seródio, Armarinho Braga, Produtos Batité (Vilma e Alexandre), Elaine Decorações, Gold SPA (Natação/ professor Douglas), assistentes educacionais, professores, escolas públicas e particulares, profissionais da área de saúde e da educação, Câmara de Vereadores (vereador André Valença) e UNIASSELVI (Suzy).

Espaço Recriar – Atendimento Psicopedagógico
Rua Vavá Moraes, nº 18 – 1 Andar – sala 03
Centro – São Bento do Una – PE
Claudiana Tavares 81 9.9421-1190
Adriana Guimarães 81 9.9239-4545

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here