Um homem de 57 anos foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (30), após ter cometido suicídio em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

José Anaildo Camilo Valença (Zé Paulista) foi encontrado já sem vida por seu irmão. O corpo da vítima estava pendurado por um cinto amarado em um local dentro da sua própria residência localizada na Rua da Alegria.

De acordo com familiares, Anaildo apresentava sinais de que poderia está com depressão, pois o mesmo passava boa parte do tempo pensativo e não conseguia dormir direito, então foi aconselhado a procurar um médico, porém acabou não aceitando a ajuda. Ele é pai do cantor Dido Valença, conhecido por fazer shows em restaurantes e bares da cidade.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru (PE) e o velório acontecerá no anexo da Câmara de Vereadores.

Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio

Esse foi o terceiro caso de suicido registrado só esse mês no município, deixando um alerta para as famílias que devem dialogar mais e procurar ajuda espiritual e profissional para evitar esse triste fatos. Setembro Amarelo é o mês mundial dedicado a prevenção contra o suicídio. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONS) mais de 90% dos casos podem ser evitados.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Pelo menos o triplo de pessoas tentaram tirar a própria vida e outras chegaram a pensar em suicídio. Apesar de números tão alarmantes, o assunto ainda é tratado como tabu. Evita-se o assunto, o que só colabora para seu aumento dos casos, pois as pessoas muitas vezes não sabem que podem procurar ajuda.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. #Divulgue!

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here