A Polícia Militar de Pernambuco, em especial o efetivo da 2ª CPM do 15º BPM em São Bento do Una (PE) que é comandado pelo Major Sergio Gomes vem realizando um grande trabalho em combate a violência aliado a educação.

Sexta-feira (30) foi dia de visita a mais uma escola da cidade, dessa vez junto ao Conselho Tutelar, onde na Escola Marechal Cordeiro de Farias na Vila do Espirito Santo foi ministradas palestras pelo conselheiro tutelar Edson Toré, o 2º sargento Delgado e o soldado Igor Amaral, coordenados pelo Major Sérgio.

Foi explicado ao público presente, dois importantes programas quem vem sendo desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura que resultaram nas execuções dos programas Condução Segura e a Escola Segura. A palestra teve como tema “Agressividade na escola”, onde foram inseridos tópicos pertinentes a realidade daquele estabelecimento de ensino, como pontualidade e responsabilidade individual, trato e respeito para como os colegas e corpo de funcionários, desacato de funcionário público, dentre outros.

Ao final, foi aberto um espaço para perguntas dos alunos e professores acerca do assunto tratado, sendo as dúvidas dirimidas no local e com isso, uma melhor compreensão e aproveitamento da palestra. O momento também foi de muitos elogios por parte dos presentes ao efetivo da polícia.

Muita vem sendo feito no município na zona rural e urbana, mesmo ainda existindo limitações que dificultam o trabalho, mas as atitudes preventivas vem reduzindo os crimes que estavam com números alarmantes como roubos, furtos e assaltos.

A PM vem executando operações 24 horas por dia, seja em blitz ou abordagem de manhã, tarde, noite e até na madrugada. Nas escolas vem sendo comum alunos que querem um dia se tornar um policial e o medo se tornou em um respeito e admiração.

Nas ruas as pessoas já voltam a confiar mais na polícia que vem desempenhando seu papel a favor da segurança pública de Pernambuco.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here