O Portal da Transparência da Câmara Municipal de Vereadores de São Bento do Una apresentou bom desempenho na avaliação do índice de Transparência das Câmaras Municipais (ITMPE-Câmara) realizado a partir desse ano pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) com o intuito de estimular a melhoria da transparência pública e facilitar o controle social.  Pela primeira vez o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco realizou a avaliação dos portais da transparência das Câmaras Municipais de Pernambuco.

O ITMPE-Câmara da Casa Irlando Galvão Cavalcante ficou com 625.00 na 13ª posição, a frente de cidades como Garanhuns e Recife. Considerado como moderada a avaliação, o Presidente da Câmara Municipal, vereador André Valença avaliou como positiva essa posição.

“Estou satisfeito com o resultado do nosso portal da transparência. Claro que vamos trabalhar para avançar ainda mais, no entanto estamos à frente de cidades bem mais desenvolvidas economicamente, mas o compromisso com a transparência e com a responsabilidade social nos instiga a manter a seriedade, sempre focando no objetivo que é trabalhar pelo povo da nossa terra”, comemorou André.

A pontuação total para que um Portal da Transparência seja considerado desejável vai de 750.00 a 1000.00 pontos. A Câmara Municipal que ocupa o primeiro lugar é da cidade de Palmeirina com 740.00 pontos, no Agreste do Estado. Vale ressaltar que nenhuma cidade atingiu o ITMPE-Câmara desejável.

São avaliados critérios de conteúdo como receitas, despesas e licitações, e requisitos tecnológicos como pesquisa de conteúdo, acessibilidade para pessoas com deficiência e usabilidade.

O ITMPE-Câmara foi divulgado ontem pelo TCE-PE no endereço eletrônico clique e acesse detalhes: http://tce.pe.gov.br/indicedetransparencia2017/camaras.php

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here