A prefeitura de São Bento do Una (PE) em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional está realizando a perfuração de vários poços no município.

Já foram perfurados seis poços no sítios Caiana, Gameleira, Una e no Bairro Santo Afonso, sendo que entre os sítios Pimentel e Baixa não deu água.

A prefeita Débora Almeida (PSB) afirmou que o DNPCS firmou uma parceria com o município, onde o órgão federal cedeu a máquina e o profissional, enquanto o município arca com combustível, hospedagem, canos e o material para instalação. A prefeita acredita que mais de 20 poços serão perfurados na zona rural e urbana, beneficiando a população que vem sofrendo com a falta d´água.

“Quando a gente começa a perfurar fica todo mundo apreensivo e rezando, enquanto dá água é um alegria muito grande” disse Débora.

Como ainda não foi concluído as perfurações, a prefeitura ainda não tem a estimativa total de quanto será gasto pelas obras, mas em média um poço para um contrato particular custa em média R$ 4.500,00.

Na próxima semana será inaugurado o poço do Santo Afonso 2, pois depois que é perfurado poço tem que ser instalado uma caixa d´água e uma bomba.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here