São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco conquistou é umas das cinco práticas inovadoras do Prêmio MuniCiência, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e parceria com a União Europeia. O título foi conseguido através do programa Estou Presente Professor que diminuiu a evasão escolar no município de 18% para 0,25%.

A premiação aconteceu nesta quarta-feira (23) dentro da programação da XXI Marcha dos prefeitos em Brasília (DF). A prefeita e Secretária da Mulher da Amupe, Débora Almeida (PSB) recebeu o troféu e o certificado na cerimônia promovida na tarde de hoje. A cidade foi a única de Pernambuco que estava na votação final. Débora também foi a única prefeita, entre os 15 prefeitos que concorreram.

O Programa Santa Clara Tem Valor, do Município de Santa Clara do Sul (RS), foi o primeiro lugar com 2.778 votos e o segundo lugar ficou com o Programa de Protagonismo Juvenil – PPJ, do Município de Guarjão (PB) com 2.741, já o programa de São Bento do Una que ficou em terceiro lugar obteve 1.781 votos.

Pra se ter ideia dos resultados obtidos na educação municipal do programa sãobentense, no universo de 10 mil alunos em um ano, apenas 22 deixaram de frequentar a escola.

Presenciaram a entrega do prêmio a secretária de Educação, Miriam Almeida, a coordenadora geral do Programa, professora Anilda Andrade e demais secretários que estão na comitiva da cidade participando da Marcha.

Veja também

Comente via Facebook

comentários