O município de São Bento do Una (PE), através do Programa de Regionalização do Turismo, foi contemplado com o Certificado Digital do Ministério do Turismo (Mtur) que o inclui no mapa do turismo brasileiro.

O documento, que foi liberado no dia 19 de outubro, comprova a inclusão da FESTA DE REIS E CORRIDA DA GALINHA NA ROTA DA FÉ E ARTE no Mapa do Turismo Brasileiro.

São Bento do Una está entre os 103 municípios de 16 regiões turísticas do Estado de Pernambuco a receber a certificação.

O município, por meio de uma visão empreendedora da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes une esforços no trabalho do turismo como políticas de desenvolvimento local, a exemplo da Festa de Reis, Corrida da Galinha, entre outros.

O secretário da pasta, Cristiano Rafael (Motinha), pretende criar o conselho de Turismo para assim adquirir verba federal para fortalecer e realizar os grande eventos do município.

De acordo com o Ministério do Turismo, ter o certificado em mãos é uma comprovação de engajamento do setor, e uma das maiores vantagens de obtê-lo é a rapidez e prioridade de acesso aos investimentos federais destinados ao turismo.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here