Na manhã dessa quarta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Municipais de São Bento do Una – SISPUM, lançou a Campanha “FUNDEB, ESTAMOS DE OLHO! O Recurso também é nosso”, onde os profissionais da educação reivindicam parte do valor da verba.

O lançamento aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, Irlando Galvão Cavalcanti e contou com a presença dos profissionais do magistério e administrativo da educação, todas e todos vestidas (os) de blusas pretas, com slogan da campanha.

Os profissionais lutam em prol da aplicação dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de forma a atender os percentuais de no mínimo 60% para os Professores e de 40% para as demais demandas da Educação. Destaca-se que neste último, também incluem os profissionais do administrativo do setor, como determina a Lei Nº 11.494/2007.

O presidente da câmara, o Vereador André Valença (PSD), convidou a presidente do SISPUM, a Senhora Ana Izabel Cavalcante para compor a plenária e assim abriu espaço para que a mesma explanasse os objetivos da referida campanha. Algo que fez com muita maestria, transparência, ética e compromisso. Embasada na legitimidade das ações, utilizando-se de instrumentos legais e cabíveis.

“O lançamento da campanha foi bastante positivo e fortalecido pelo apoio e espírito das categorias que compõem a Educação do nosso município. Demonstrando o espírito de luta pela aplicação sensata dos direitos daqueles/daquelas que trabalham arduamente em prol dos avanços dos índices obtidos pelos alunos que fazem parte da Educação de nossa cidade e, é emanadas/os nesta luta, que ressaltamos a força e determinação em busca de garantir o direito que é destinado a tais profissionais”, falou Ana.

Veja também

Comente via Facebook

comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here